Paixão de Cristo 2015

A população da freguesia de Bravães levou à cena, na Quinta-Feira Santa, a peça de teatro da “Mui Dolorosa Paixão de Nossa Senhor Jesus Cristo” cuja encenação esteve a cargo de Jaime Ferreri.

O evento desenrolou-se no parque do Centro Cívico de Bravães, embelezado pelo jardim das oliveiras e pela proximidade do Mosteiro Românico. O meio envolvente tornou mais rica a representação do último dia de Jesus na Terra, da inveja dos Judeus, à traição de Judas, ao lava-mãos de Pilatos, à morte na cruz depois do milagre que tornou possível a conversão de Longuinhos, o soldado romano e a contrição de Dimas o bom ladrão.

O texto é da autoria do Padre Francisco Vaz de Guimarães de 1583 com a adaptação de um texto de Guerra Junqueiro.
Esta peça é uma produção da Associação Cultural “Os Canários de Bravães” em parceria com o Município de Ponte da Barca e apoio da Junta de Freguesia de Bravães.